quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O início, o fim e o meio - Parte I

- Acho que está na hora do Maurício “Shogun” Rua se aposentar – disse para a minha esposa logo após ele ter sido finalizado pelo mala do Chael Sonnen no UFC Fight Night 26.

Passava da meia-noite do dia 18 de agosto, desliguei a televisão e já me preparava para ir dormir quando ela começou a se queixar:

- Estou sentindo algumas contrações e está doendo bastante.
- Doendo?
- Sim, doendo.
- Mas, doendo como?
- Como pontadas que estão ficando mais fortes.
- Vamos contar.

Olhei para o relógio e, como todo casal grávido de primeira viagem, mesmo com os olhos quase fechando de sono, imediatamente começamos a contar o intervalo das contrações. E aí as fortes emoções começaram.

- Quatro contrações. Quanto tempo passou? – ela perguntou.
- Dez minutos.
- O médico disse que se forem pelo menos duas num intervalo de dez minutos ao longo de uma hora é hora de ir para o hospital.
- Pois é, vamos continuar contando.

O primeiro calafrio passou pela espinha e aquela sensação congelante de “será?” fez qualquer resquício de sono desaparecer momentaneamente.

- Mais três contrações. Quanto tempo?
- Oito minutos – retruquei.

Olhamos assustados um para o outro.

- Será? – ela perguntou.
- Parece. Vamos contar mais uma vez.
- Acho melhor irmos para o hospital, pois a dor continua.
- Calma, vamos contar mais um período – tentei ponderar. Acho que esta situação está te deixando nervosa. Tente manter a calma.
- Estou calma, mas está doendo.
- Só mais uma contagem.
- Ok, mas vamos para o hospital, pois se não for pelo parto antecipado, é pela dor.
- Sim, vamos manter a calma – repeti.

Respirei fundo e tentei não demonstrar nervosismo, mas a adrenalina já corria solta e sabia que ela tinha razão – era terminar de contar, pegar as malas e partir para a maternidade. Afinal de contas, se há duas coisas que não combinam é mulher grávida com dor e sem assistência médica.

- Mais quatro contrações.
- Dez minutos.
- Vamos?
- Para já!

(continua neste link: clique aqui)

Um comentário:

  1. Lindo meu filho pois nunca imaginei vc numa situação dessas com essa «calma»toda e fazer tudo certinho sem esquecer nada,parabéns para vc e a Dani pela sua tranquilidade e a chegada da nossa linda Sophia.Bjs para os três...

    ResponderExcluir